A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito, iniciou o cadastro de passageiros para o mobizapSP nesta quarta-feira (15). O objetivo da municipalidade é ter estruturado o banco de dados dos paulistanos que pretendem utilizar o aplicativo público de transporte individual de passageiros.
A previsão é que o app promova sua primeira corrida entre 22 e 24 de março. Atualmente, já foram contabilizados mais de 15,5 mil cadastros de motoristas.
Leia também: Haddad diz que Lula já pode avaliar a proposta de novo arcabouço fiscal
Para fazer o cadastro, os interessados devem baixar o aplicativo “mobizapSP Passageiro” para Android ou iOS. O segundo passo é preencher o nome, o número de celular com o DDD e o e-mail. A próxima etapa será receber mais informações por e-mail sobre o início do funcionamento do aplicativo na capital.
Vale ressaltar que os usuários poderão solicitar viagens com partidas na cidade de São Paulo e escolher o destino final, mesmo que ele seja fora do município. Segundo a prefeitura, os preços devem ser menores se comparados com outras plataformas de serviço de transporte individual de passageiros, sendo um balizador no município paulista. Não haverá tarifa dinâmica no mobizapSP.
Leia também: TV Cultura estreia documentário sobre tragédia da chuva no litoral de São Paulo
REDES SOCIAIS