Buenos Aires, capital da Argentina, foi invadida por pequenos insetos parecidos com piolhos nos últimos dias. De acordo com o Sistema Nacional de Vigilância e Monitoramento de Pragas (Sinavimo), o calor recorde que atinge a região é o motivo do ocorrido.
Os insetos, conhecidos como tripes, pertencem à espécie Caliothrips phaseoli e são comuns em áreas rurais. Porém, as condições do clima na região de Buenos Aires nas últimas semanas favoreceram um grande aumento populacional dos animais.
Esto no es normal, lavar la pileta a la mañana y que a la tarde esté así. Alguien más le paso? Son mini Bichitos que pican y no hay manera de sacar esos bichos pic.twitter.com/OMqg3x2URc
— Florencia (@Cusmiok) March 10, 2023
Leia também: RN vive terceiro dia de violência mesmo após chegada da Força Nacional
Gianni Infantino é reeleito presidente da Fifa até 2027 e promete desenvolver ainda mais o futebol
“(Os tripes) têm um ciclo reprodutivo rápido. Com condições ideais, a reprodução aumenta muito. Neste caso, os que estamos olhando são os adultos. As ninfas são muito pequenas e ficam nas plantas, são pragas. O que aconteceu é que um grande número desses bichos chegou à fase adulta e saiu, justamente, para se reproduzir", explicou o biólogo Luciano Peralta ao jornal "La Nación".
Em contato com a pele, os tripes podem causar irritação ou coceira.
REDES SOCIAIS