Davi Kopenawa recebe segundo título de doutor honoris causa pela Unifesp
Principal liderança da tribo Yanomami, o xamã é conhecido internacionalmente pela defesa e proteção aos indígenas
16/03/2023 09h36
Principal liderança da tribo Yanomami, o xamã Davi Kopenawa recebeu na última quarta-feira (15) seu segundo título de doutor honoris causa pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
"Eu estou muito contente, (a Unifesp) me deu outra flecha. A flecha que eu nunca pensei, nunca pedi, mas grande universidade que viu a minha luta defendendo o meu povo Yanomami, Yek'uana e também os parentes daqui porque não é só luta pelos Yanomami de lá, é todo povo indígena do Brasil. Então, eu fico muito feliz, emocionado", destacou.
Leia mais: Mega-Sena pode pagar até R$ 18 milhões no sorteio desta quinta-feira (16)
Ex-ministro de Bolsonaro, Anderson Torres deve prestar depoimento nesta quinta (16)
O processo para que o xamã recebesse o título começou ainda em abril de 2021, quando a proposta de concessão de título foi entregue à instituição com 472 assinaturas de apoio.
Kopenawa é conhecido internacionalmente pela defesa e proteção ao povo Yanomami. Ele também é uma das lideranças mais respeitadas em todo o Brasil.
A honra é concedida a personalidades eminentes - nacionais ou internacionais - que tenham se destacado nas ciências, nas artes, na cultura, na educação e/ou na defesa dos direitos humanos.
REDES SOCIAIS