Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Emmanuel Macron
Reprodução/Facebook Emmanuel Macron

Em medida inédita, Emmanuel Macron alegou que invocará o artigo 49.3 da Constituição da França, que lhe permite aprovar reformas sem o aval do Poder Legislativo.

O comunicado foi feito nesta quinta-feira (16), logo após o senado francês aprovar uma nova versão do texto para a reforma da previdência no país.

Proposto por um comitê de 14 senadores, o texto seguiria para a análise dos deputados na Assembleia Nacional do país. A expectativa era de que o caso seja concluído ainda hoje.

Leia mais: Davi Kopenawa recebe segundo título de doutor honoris causa pela Unifesp

Procurador que espancou a chefe teria esquizofrenia paranoide, segundo laudo

A principal mudança do texto é a idade mínima para aposentadoria, que aumentará de 62 para 64 anos até 2030. A reforma também propõe que os trabalhadores tenham 43 anos de contribuição, diferente dos atuais 42.

Com a investida, o presidente da França poderá aprovar o aumento da idade para a aposentadoria no país sem a aprovação.

Macron teria promovido as respectivas mudanças para tornar a economia do país mais competitiva. Dois terços dos franceses, no entanto, são contrários à proposta do presidente, de acordo com pesquisas locais.