Em ligação telefônica reproduzida pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) pediu a deputados federais e senadores para focarem na CPMI dos atos de 8 de janeiro.
Na mensagem, transmitida nessa sexta-feira (17) durante inauguração do diretório do Partido Liberal em Niterói, no Rio de Janeiro, o político declara: “Pessoal federal aí, deputados e senadores, vamos focar na CPMI porque a verdade vai nos libertar. Tenho certeza que nosso partido fará muito bonito ano que vem e mais bonito ainda em 2026”.
Leia também: Terremoto de magnitude 6,5 atinge a região do Equador
Em um documento protocolado em 27 de fevereiro e que até agora conta com os nomes de 194 deputados e 35 senadores, a oposição do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pede “a criação de Comissão Parlamentar Mista de Inquérito com a finalidade de investigar os atos de ação e omissão ocorridos no último dia 8 de janeiro nas Sedes dos Três Poderes da República, em Brasília”.
No início deste mês, Valdemar Costa Neto, presidente do partido, descartou a possibilidade de acionar o Supremo Tribunal Federal (STF) caso a leitura do pedido de instalação da CPMI não fosse realizada no Senado Federal.
Leia também: 259 ataques criminosos foram promovidos no Rio Grande do Norte desde quarta-feira (14)
REDES SOCIAIS