Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução - Ricardo Stuckert/PR
Reprodução - Ricardo Stuckert/PR

A Polícia Federal (PF) resgatou, durante a semana passada, três mulheres que sofreram pela exploração sexual por parte de garimpeiros na Terra Indígena Yanomami. As vítimas têm 15, 17 e 19 anos de idade.

Submetidas a situações semelhantes à escravidão, as indígenas relataram casos chocantes à corporação. De acordo com a PF, elas eram obrigadas a fazer programas até quando estavam menstruadas.

Leia mais: Governo Lula retoma o programa Mais Médicos nesta segunda-feira (20)

Dino anuncia investimento do Governo Federal na melhoria dos presídios no RN

Uma delas – a mais jovem – relatou ter passado cerca de um mês dentro de uma área tomada pelo garimpo ilegal. De acordo com seu depoimento ao Conselho Tutelar, ela fazia até 16 programas por noite.

Em seu depoimento à polícia, as outras duas mulheres alegam que foram chamadas para trabalhar no cabaré de um garimpo no território Yanomami por meio das redes sociais.

O fato de que elas precisariam pagar por tudo (comida, estadia, internet e preservativos) foi ocultado. A promessa, na verdade, é de que elas seriam bem remuneradas. Sem dinheiro ou emprego em Boa Vista, capital de Roraima, elas aceitaram.