Notícias

China acusa Estados Unidos de invadirem Mar do Sul da China com navio militar

Segundo agências de notícias, um comunicado do Exército chinês confirmou que o destróier de mísseis guiados USS Milius entrou nas águas do país


23/03/2023 07h09

A China acusou os Estados Unidos de entrarem ilegalmente no Mar do Sul da China nesta quinta-feira (23) utilizando um navio militar. As forças militares chinesas afirmaram que monitoraram e afastaram um destróier americano que estava próximo às Ilhas Paracel.

Segundo agências de notícias, um comunicado do Exército chinês confirmou que o destróier de mísseis guiados USS Milius entrou nas águas do país, minando a paz e estabilidade da rota marítima.

Leia também: Jean Paul Prates terá mandato de presidente da Petrobras até 2025

Foguete produzido por impressora 3D é lançado na Flórida

Um porta-voz militar também disse que as forças estarão alertas e tomarão "todas as medidas necessárias para resguardar a soberania, segurança nacional, a paz e a estabilidade no Mar do Sul da China".

Em contrapartida, a Marinha dos EUA disse que estava fazendo “operações de rotina” e que a embarcação americana não foi expulsa da China. "Os Estados Unidos continuarão a voar, navegar e operar onde a lei internacional permitir", afirmou um comunicado da 7ª Frota da Marinha dos EUA.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Jean Paul Prates terá mandato de presidente da Petrobras até 2025

Foguete produzido por impressora 3D é lançado na Flórida

Metrô de SP entra em greve nesta quinta-feira (23) após decisão do sindicato

Prêmio da Mega-Sena acumula em R$ 63 milhões

WhatsApp Web apresenta instabilidade e usuários reclamam