A prefeitura de São Paulo lançou, nesta quinta-feira (23), o mobizapSP, aplicativo público de transporte individual de passageiros.
Segundo a prefeitura, quase 23 mil pessoas já se cadastraram no novo aplicativo para serem usuárias e quase 26 mil para serem motoristas. O órgão afirmou que não lançou o aplicativo para concorrer com serviços que já existem, mas chega ao mercado com ofertas convidativas.
Leia também: Metroviários acusam governador de SP de romper acordo para liberar catracas do Metrô
Para os motoristas, a taxa de administração será de 10,95%, sendo que costuma ser o dobro em outras plataformas. Para os os usuários, também não haverá a tarifa dinâmica, que aumenta o preço das corridas de acordo com a procura das viagens.
Para fazer o cadastro, os interessados devem baixar o aplicativo “mobizapSP Passageiro” para Android ou iOS. O segundo passo é preencher o nome, o número de celular com o DDD e o e-mail.
O lançamento coincidiu com o dia da greve no Metrô de São Paulo que paralisou as linhas. Segundo monitoramentos da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), a cidade de São Paulo registrou o maior congestionamento de 2023 nesta quinta-feira.
Leia também: Lula comenta que plano de facção contra Sergio Moro pode ser "armação" do senador
REDES SOCIAIS