Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O governo da Ruanda informou nesta sexta-feira (24) que vai soltar o opositor político Paul Rusesabagina, conhecido por ter inspirado o filme de Hollywood "Hotel Ruanda". Enquanto gerente, o homem abrigou cerca de 1.200 refugiados durante a guerra civil entre tutsis e hutus pelo comando do país, que matou mais de um milhão de pessoas no ano de 1994. 

Depois de atuar com o acolhimento de refugiados, Rusessabagina se tornou um forte crítico do atual presidente do país, Paul Kagame, que é da etnia tutsi. A história foi retratada no filme Hotel Ruanda, que levou três Oscars em 2005 na categoria de melhor ator, melhor atriz coadjuvante e melhor roteiro original.

Leia também: Deputados estaduais e assessores protagonizam tumulto na Alesp

Saúde registra aumento de 10,5% no número de atendimentos em decorrência de quedas

Rusesabagina foi preso em 2020 em Dubai e, em 2021, foi condenado a 25 anos de prisão acusado de integrar um grupo terrorista que comandou ataques no país. Desde então, os Estados Unidos têm feito negociações com o governo ruandês pela libertação de Rusesabagina. 

O ex-gerente, segundo fontes do governo ouvidas pela imprensa internacional, voará inicialmente para Doha e seguirá para os Estados Unidos — onde tem moradia permanente.

A libertação do ex-hoteleiro pode ajudar a aliviar as tensões entre o país africano e os Estados Unidos, que vêm pedindo a Ruanda que retire suas tropas do Congo.