Os ministros da Integração e Desenvolvimento Regional, Waldez Góes, e a ministra do Meio Ambiente Marina Silva, acompanhados de autoridades, chegaram ao Acre neste domingo (26) e fazem um sobrevoo pelas áreas atingidas pela cheia do Rio Acre.
Leia mais: Putin afirma que Rússia planeja instalar armas nucleares "táticas" em Belarus
Quatro municípios acreanos decretaram situação de emergência: Rio Branco, Assis Brasil, Brasiléia e Epitaciolândia. No último sábado (25), o governo federal reconheceu a situação de emergência em Rio Branco por causa dos estragos causados pelas chuvas.
Em nome do presidente @LulaOficial, sigo neste domingo com a ministra @MarinaSilva para Rio Branco-AC. Vamos visitar as áreas atingidas pelas chuvas, ao lado do governador @GladsonCameli, do prefeito @bocalomoficial e parlamentares, e acompanhar o socorro à população.
— Waldez Góes (@waldezoficial) March 26, 2023
Além do Acre, cinco estados do Norte e do Nordeste também sofrem o impacto das fortes chuvas que atingiram as regiões. Amazonas, Pará, Rondônia, Tocantins e Maranhão têm áreas em estado de emergência e famílias desalojadas ou desabrigadas.
Leia também: Biden declara estado de emergência após passagem de tornado no Mississippi
REDES SOCIAIS