O ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, disse em entrevista à GloboNews no último domingo (28) que a assinatura dos acordos fechados entre Brasil e China será adiada até Luiz Inácio Lula da Silva (PT) viajar ao país.
O presidente brasileiro teve que cancelar sua ida ao país asiático para tratar de uma pneumonia. Uma nova data para a viagem do petista ainda não foi marcada.
Leia também: First Citizens afirma que irá comprar o Silicon Valley Bank
Protestos contra reforma judicial em Israel suspendem operações de aeroporto do país
"Há uma gama de assinaturas que vai trazer melhor competitividade e oportunidade ao povo brasileiro. E serão todas feitas junto da presença do presidente Lula", disse Fávaro.
O ministro, no entanto, decidiu manter as agendas na China. Segundo ele, o adiamento das assinaturas não vai prejudicar as negociações ou a implementação de parcerias.
Ao todo, Brasil e China têm cerca de 20 acordos para assinatura. Eles abrangem áreas como saúde, agricultura, educação, finanças, indústria, ciência e tecnologia. Um dos acordos que devem ser assinados é referente ao Cbers-6, primeiro satélite sino-brasileiro para monitoramento da superfície da Terra com foco em florestas.
REDES SOCIAIS