Preços de aluguel voltaram a disparar no Brasil após pandemia, mostra índice
Os dados do FipeZap mostram que os preços médios do aluguel no Brasil subiram 1,61% em fevereiro, o que representa o oitavo avanço consecutivo
28/03/2023 10h33
Os preços médios do aluguel no Brasil cresceram exponencialmente nos últimos meses, segundo o último Índice FipeZap. Os dados mostram que os preços médios do aluguel no Brasil subiram 1,61% em fevereiro, o que representa o oitavo avanço consecutivo. Em 12 meses, a alta acumulada é de 17,05%.
Segundo especialistas, o cenário reflete fatores como uma "recomposição de preços" após negociações mais brandas durante a pandemia, a variação dos indexadores de aluguel e a maior demanda por imóveis bem localizados para locação.
Leia também: Veja quais jogos de futebol acontecem nesta terça-feira (28) e onde assistir
Homem encontrado em situação análoga à escravidão comia a mesma comida dada aos porcos
De acordo com o indicador, todas as 11 capitais avaliadas registraram alta no mês, com destaque para Florianópolis (SC) e Goiânia (GO), que tiveram avanços de mais de 4% no período. Já São Paulo e Rio de Janeiro, nos últimos 12 meses, registraram variação de 15% e 19%, respectivamente.
Apesar dos aumentos recentes vistos nos preços dos aluguéis, os especialistas indicam que a expectativa é de desaceleração ao longo dos próximos meses.
REDES SOCIAIS