Glenn Greenwald afirma que David Miranda está acordado e comunicativo na UTI
Ex-deputado federal está internado desde agosto de 2022; não há previsão de alta
28/03/2023 12h09
O jornalista Glenn Greenwald informou que o seu marido, o ex-deputado federal David Miranda (PSOL) está acordado e conversando em seu leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
De acordo com ele, o político está "quase sempre completamente acordado, comunicativo, alerta, atento, interativo e cada vez mais forte". A notícia foi divulgada nessa segunda-feira (27) em relato publicado no site do comunicador.
Agora, a situação se difere das primeiras seis semanas de internação do ex-parlamentar, quando foi induzido ao coma. David foi encaminhado ao hospital em agosto de 2022 após fortes dores abdominais, posteriormente diagnosticadas como um quadro de infecção gastrointestinal que se tornou generalizada.
Leia também: Atrium Shopping promove nova campanha de doação de sangue nos dias 30 e 31 de março
Desde então, ele está na UTI da Clínica São Vicente, que fica no Rio de Janeiro. No mês de setembro, a Justiça Eleitoral homologou a renúncia à candidatura de Miranda após a família anunciar a desistência da disputa em razão da internação. Ele seria candidato à reeleição para a Câmara dos Deputados.
Apesar dos progressos, o jornalista não revela se há previsão de alta: "O progresso é invariavelmente lento, incremental, árduo e quase sempre acentuado por contratempos e complicações que são alarmantes, devastadoras, exaustivas e, às vezes, potencialmente fatais", esclarece.
REDES SOCIAIS