Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

O Brasil irá conceder visto temporário e de autorização de residência para haitianos afetados pela crise no país. Há alguns anos, o Haiti vive uma onda de instabilidade, com crescimento dos índices de violência. A medida foi publicada no Diário Oficial da União nesta sexta-feira (31).

A portaria foi criada pelos ministérios das Relações Exteriores e da Justiça e Segurança Pública e prevê que o visto temporário tem fins de acolhimento humanitário.

Leia também: Pandemia e redes sociais agravaram violência escolar no país

Duas pessoas morrem e uma segue desaparecida após chuva forte no Rio de Janeiro

Haitianos que foram afetados pela situação de calamidade no país, seja por desastre ambiental ou por instabilidade institucional poderão ser beneficiados pela medida.

Os vistos terão validade de 365 dias, com prazo de residência de até dois anos, e serão emitidos pela Embaixada do Brasil em Porto Príncipe, capital do país caribenho. Haitianos que já estão no Brasil também podem pedir pelo visto temporário em unidades da Polícia Federal. A medida é válida até o fim de 2024.

Para solicitar o visto para residência no Brasil, os estrangeiros terão que apresentar um documento de viagem, o formulário de solicitação de visto, comprovante de meio de transporte para entrada no Brasil e atestado de antecedentes criminais.