Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Carlos Moura/SCO/STF
Foto: Carlos Moura/SCO/STF

Alexandre de Moraes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), arquivou duas notícias-crime apresentadas contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A primeira, apresentada pelo senador Rogério Marinho (PL-RN) pedia que ele fosse incluído no chamado inquérito das fake news, acusando-o de "atentar contra as instituições republicanas". Já a segunda, do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), apontou que Lula teria cometido incitação ao crime.

As ações têm relação com a declaração dada pelo político na semana passada ao dizer que o plano de sequestro do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) era uma "armação" do ex-juiz.

Leia também: Atleta morre após engolir abelha durante treino em Manaus

A afirmação do presidente ocorreu um dia após a realização de uma operação contra um grupo suspeito de planejar o ataque, apesar de admitir que não tinha provas que comprovassem tal achismo. "Eu não vou falar porque eu acho que é mais uma armação do Moro. Mas eu quero ser cauteloso, eu vou descobrir o que aconteceu (...) Vou pesquisar, eu vou saber o porquê da sentença".

Nos dois casos, Moraes determinou o "arquivamento imediato", "em razão da ausência de indícios mínimos da ocorrência de ilícito penal". A decisão foi tomada sem parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Leia também: Lira diz que novas regras fiscais vão demandar ajustes futuros em benefícios tributários