Notícias

Argentinos são resgatados em condição de escravidão no Rio Grande do Sul

Policiais federais, militares e fiscais do Ministério do Trabalho foram ao local, onde as vítimas estavam acampadas na mata, em condições insalubres, sem água potável, sem banheiros e sem energia elétrica


02/04/2023 09h51

Quatro argentinos em condição análoga à escravidão foram resgatados em Nova Petrópolis, no Rio Grande do Sul, na noite deste sábado (1º).

Leia mais: Moro aponta “graves erros” em projeto de lei de regulação das redes

As pessoas foram encontradas por agentes da Polícia Federal. A corporação informou, em nota, que o grupo atuava no corte de árvores. Uma das vítimas, menor de idade, é filho de um dos trabalhadores.

A investigação começou quando a Brigada Militar recebeu denúncias de que trabalhadores haviam sido abandonados pelos empregadores numa propriedade rural e estavam sem recurso para alimentação e moradia.

Policiais federais, militares e fiscais do Ministério do Trabalho e Emprego foram ao local indicado, onde as vítimas estavam acampadas na mata, em condições insalubres e totalmente desassistidos, sem água potável, sem banheiros e sem energia elétrica.

Um homem, escalado para ser o responsável pelas atividades, foi preso em flagrante por redução à condição análoga a de escravo. Ele foi conduzido à Polícia Federal em Caxias do Sul e será encaminhado ao sistema penitenciário, permanecendo à disposição da Justiça Federal.

Leia também: Torcedor do Fluminense é morto a tiros e outro fica ferido em bar próximo ao estádio do Maracanã

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Torcedor do Fluminense é morto a tiros e outro fica ferido em bar próximo ao estádio do Maracanã

Após deixar o hospital, Papa Francisco participa da missa de Domingo de Ramos

Moro aponta “graves erros” em projeto de lei de regulação das redes

Justiça de SP suspende liminar que proibia remoção de barracas de moradores de rua

Defesa Civil investe R$ 1,4 mi em obras para mobilidade no interior de SP