“Será cobrado o CPF de cada arruaceiro que invadiu o Congresso", diz Dantas sobre 8 de janeiro
Presidente do Tribunal de Contas da União afirma que órgão pretende punir individualmente integrantes dos atos golpistas
04/04/2023 00h09
O presidente do Tribunal de Contas da União (TCU) está no centro do Roda Viva nesta segunda-feira (3). Bruno Dantas assumiu a presidência do TCU em dezembro de 2022.
Em pergunta feita pelo repórter Patrik Camporez, o presidente do TCU afirma que "será cobrado o CPF de cada arruaceiro que invadiu o Congresso".
"Eu pergunto: Como está o processo de cobrança no CPF dessas pessoas, e se o Tribunal tem realmente cobrado?", pergunta Camporez.
"Pelo que nós vemos, jamais houve qualquer movimento das Forças Armadas na direção de atender esse pleito [golpe militar] absolutamente ilegítimo e criminoso. O que aconteceu no dia 8 de janeiro foi um caldeirão que juntou militantes radicais, arruaceiros, e pessoas que queriam fazer um levante com força física. Mas, apesar disso, o Congresso não parou de funcionar, funcionou mesmo com tudo quebrado", diz Dantas.
Participam da bancada de entrevistadores Andreza Matais, editora executiva do Estadão em Brasília, Murillo Camarotto, repórter do Valor Econômico em Brasília, Bárbara Baião, analista política no Jota, Patrik Camporez, repórter do Globo em Brasília, e Idiana Tomazelli, repórter da Folha de S. Paulo em Brasília.
Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
Assista ao programa na íntegra
REDES SOCIAIS