Thiago Brennand pede revogação de mandados de prisão para voltar ao Brasil
Empresário é investigado em pelo menos oito crimes, sendo réu em seis deles
04/04/2023 19h37
A defesa do empresário Thiago Brennand pediu à Justiça que revogue seus mandados de prisão para que ele possa voltar ao Brasil nesta quinta-feira (6). Ele é investigado por mais de oito acusações, sendo réu em seis. Em quatro desses seis casos, a Justiça decretou prisão preventiva.
Os advogados do herdeiro alegam que Brennand foi aos Emirados Árabes a trabalho e que tem interesse em retornar ao Brasil, se apresentar à Polícia Federal e entregar o passaporte. No entanto, pede que não seja preso e tenha o nome tirado da Difusão Vermelha da Interpol.
O empresário é considerado foragido da Justiça pela polícia e procurado por agressão; sequestro e lesão corporal e violência sexual — todos eles cometidos contra diferentes mulheres.
Leia também: MEC anuncia suspensão do cronograma da Reforma do Novo Ensino Médio
O empresário chegou a ser detido em outubro do ano passado pela Interpol nos Emirados Árabes por causa de um dos mandados de prisão, que envolvia agressão contra uma modelo, mas Brennand foi solto no mesmo dia após pagar fiança, se comprometendo a não deixar o país.
Segundo os delegados José Eduardo Jorge e Luciano Samara Tuma Giaretta, do 15º Distrito Policial (DP), no mês passado foram apreendidas metralhadoras, pistolas e fuzis de Thiago. O advogado do empresário aceitou entregar as armas depois que o certificado de registro Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) foi cancelado pelo Exército.
REDES SOCIAIS