Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto
Reprodução/Flickr/Palácio do Planalto

O depoimento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na Polícia Federal no caso das joias sauditas foi um dos temas do Jornal da Cultura desta quarta-feira (5). Na visão do jornalista Wilson Moherdaui, ainda há muitas perguntas sem respostas e respostas absurdas dadas na sede da PF.

“Bolsonaro disse que não sabia que deveria devolver as joias. Uma das primeiras lições que aprendemos na faculdade de direito é que ninguém se exime de responsabilidade por ignorar a lei, muito menos um presidente da República. Ele tem dezenas de assessores jurídicos para orientá-lo”, disse o comentarista.

Leia também: Bolsonaro depõe por 3 horas à PF sobre joias sauditas

O jornalista ainda lembra da situação do ex-piloto Nelson Piquet, que estaria envolvido na situação por ter guardado objetos para Bolsonaro. Caso fique comprovado os crimes do ex-presidente, o esportista poderia ser enquadrado por receptação.

Ainda durante o comentário, o advogado João Santana afirmou que há chances reais de Bolsonaro ficar inelegível.

Assista ao comentário completo: