Notícias

Marcelo Tas estreia novo programa sobre universo digital na TV Cultura

Em 23 episódios, a série “Pequeno Dicionário de Grandes Novidades” vai ao ar a partir do dia 10 de abril


06/04/2023 13h22

Marcelo Tas, que já comanda o Provoca na TV Cultura, estreia uma nova série na emissora no dia 10 de abril, próxima segunda-feira. Em 23 episódios, “Pequeno Dicionário de Grandes Novidades” é como um guia prático para navegar na era digital. A produção vai ao ar na TV Cultura e no YouTube e, posteriormente, nas Rádios Cultura FM (103,3) e Cultura Brasil (77,9).

"O propósito do Pequeno Dicionário de Grandes Novidades é traduzir, de forma rápida, assuntos relevantes da revolução digital para o cidadão comum. A tecnologia digital afeta a vida cotidiana de forma tão brutal que as pessoas às vezes se sentem perdidas", diz Tas sobre o novo programa.

Com três exibições diárias, entre o Jornal da Tarde, Metrópolis e o Jornal da Cultura, a série explicará temas como 5G, Algoritmo, Hater, Viralizar, Cringe, Fake News e outros assuntos do universo digital.

"Foi um privilégio criar um produto multiplataforma com a colaboração de uma equipe diversa que inclui produtores de audiovisual, designers, roteiristas, cenógrafos, músicos e consultores pedagógicos. Buscamos dosar humor e rigor no conteúdo de cada verbete do Pequeno Dicionário. O debate sobre a mais importante mudança na história contemporânea não pode ficar restrita a acadêmicos e especialistas", conta Tas.

Serviço:

Série: Pequeno Dicionário de Grandes Novidades

Estreia: dia 10 de abril (segunda-feira)

Apresentação: Marcelo Tas

Exibição TV Cultura, YouTube e Rádios Cultura FM e Cultura Brasil

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeito de cidade do Ceará alerta para risco de rompimento de barragem

Polícia Federal cumpre mandado de busca e apreensão em combate à pedofilia na PB

PRF inicia Operação Semana Santa, que visa impedir infrações de trânsito

Indústria recuou 0,3% entre dezembro de 2022 e janeiro de 2023, aponta IBGE

Em caso raro, filhote de jararaca nasce com duas cabeças no Instituto Vital Brazil