Agências bancárias ficam fechadas nesta Sexta-feira Santa
Confira funcionamento de outras atividades pelo país
06/04/2023 17h25
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) comunicou esta semana que não haverá atendimento nesta Sexta-Feira Santa nas agências bancárias do país. Segundo o órgão, ficarão disponíveis, durante o feriado e finais de semana, apenas as áreas de autoatendimento e os canais digitais e remotos de atendimento, como aplicativos.
Em comunicado, o diretor-adjunto de Serviços da Febraban, Walter Tadeu de Faria, deu detalhes sobre o funcionamento das agências:
“Os canais digitais de atendimento estão disponíveis e oferecem praticamente a totalidade das transações financeiras do sistema bancário. Graças ao expressivo investimento dos bancos em tecnologia e automação (cerca de R$ 30 bilhões anualmente), os canais eletrônicos assumiram a condição de canal mais utilizado para as transações bancárias, por ser uma alternativa prática e extremamente segura”, afirmou o diretor.
Leia mais: Brasil aplica cerca de 7,8 milhões de doses bivalentes contra a Covid-19
Além disso, contas de consumo (água, energia, telefone, etc.) e carnês com vencimento para o dia sete poderão ser pagos, sem cobrança de multa, no dia útil seguinte, que cai na próxima segunda-feira (10). Aqueles que tiverem boletos bancários cadastrados como sacados eletrônicos poderão ser pagos via DDA (Débito Direto Autorizado).
Confira o funcionamento de outras atividades pelo Brasil:
- A Bolsa de Valores, mercado de ações de sociedades de capital aberto e outros valores mobiliários, fica temporariamente suspensa. Ela volta a funcionar na segunda (10).
- As unidades dos Correios e as as agências do INSS, responsável pelo pagamento da aposentadoria e demais benefícios aos trabalhadores brasileiro, também estarão fechadas nesta sexta-feira.
- Bares, restaurantes e shoppings devem abrir normalmente neste feriado. Entretanto, os horários de funcionamento podem variar de acordo com o estabelecimento.
Leia mais: Páscoa: Preço do chocolate sobe 13% e público recorre aos ovos artesanais para celebrar data
REDES SOCIAIS