Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil
Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

A Sabesp, de São Paulo, e a Copasa, de Minas Gerais, anunciaram na quinta-feira (6) que estão se desfiliando da Associação Brasileira de Empresas Estaduais de Saneamento (Aesbe).

A decisão acontece após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinar dois decretos que modificam a regulamentação do marco do saneamento, aprovado pelo Congresso Nacional em 2020.

Leia mais: 73% são contra garimpo em terra indígena, aponta Datafolha

Com as novas regras, empresas estatais poderão manter contratos sem licitação com os municípios. A Aesbe apoiou as mudanças realizadas pelo chefe do Executivo.

Nesta sexta-feira (7), a Aesbe afirmou que recebeu os pedidos de desfiliação “com grande surpresa”. Segundo a associação, os decretos devem incentivar investimentos de cerca de R$ 120 bilhões no setor, “independente se serão feitos pelo setor público ou privado”.

A nova medida acaba com o limite de 25% do contrato de concessão para ser subdelegado para Parcerias Público-Privadas (PPPs). Com isso, não há um limite para esse tipo de parceria.

Leia também: Ministério da Justiça cria canal para denúncias de ataques e ameaças em escolas