O partido português Chega realizará em maio uma cúpula mundial em Lisboa com líderes de siglas de extrema direita. O ex-presidente Jair Bolsonaro e o vice primeiro-ministro da Itália, Matteo Salvini, foram confirmados no evento.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, o presidente do partido Chega, André Ventura, declarou que Bolsonaro e Salvini “já aceitaram o convite para uma cúpula mundial de direita”. O evento acontecerá nos dias 13 e 14 de maio.
Leia mais: Lula é convidado para participar da cúpula do G7
“As presenças de Jair Bolsonaro, Matteo Salvini e muitos outros líderes da direita europeia posicionam Lisboa como um dos novos centros fortes da direita na Europa e uma das referências mundiais na luta contra o socialismo”, afirmou.
Militantes e amigos do Chega, anuncio-vos que o ex-Presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, bem como o atual vice primeiro-ministro italiano, Matteo Slavini, já aceitaram o nosso convite para a grande cimeira mundial da direita, em Lisboa, nos dias 13 e 14 de Maio. Vai ser enorme! pic.twitter.com/mwohAZQZHe
— André Ventura (@AndreCVentura) April 7, 2023
Em janeiro do ano passado, o Partido Socialista ganhou uma maioria absoluta de assentos no Legislativo de Portugal. Em contrapartida, o Chega aumentou a sua bancada e tornou-se o terceiro maior partido no Parlamento.
Leia também: Ministério da Justiça cria canal para denúncias de ataques e ameaças em escolas
REDES SOCIAIS