Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nadja Kouchi
Nadja Kouchi

Na última segunda-feira (26/3), o Roda Viva entrevistou o juiz Sérgio Moro, principal nome da operação Lava Jato. O programa foi marcado pela expressiva audiência, com uma média de 3,8%, pico de 4,6% e share de 6,3%. Esses números indicam o maior público da atração nos últimos 18 anos, quando a emissora passou a computar os índices. Em uma comparação com a semana anterior, que promoveu edição temática sobre economia, a entrevista com o juiz federal teve audiência 660% maior.

O Roda Viva com Sérgio Moro também conseguiu atingir um público mais jovem: o target de 25 a 34 anos passou de 1,07% para 12,71%, e o público de 35 a 49 anos cresceu 96%, comparado à edição sobre economia. Em paralelo, a audiência feminina cresceu substancialmente, aumentando 49%.

Mídias digitais

No que diz respeito ao digital, o programa atingiu pela primeira vez em sua história o primeiro lugar nos Trend Topics Mundial no Twitter com a hashtag #RodaViva. Por volta das 23h, a entrevista passou a ser o tema mais comentando na rede e, pouco depois do final da atração, somava mais de 115 mil tweets. Além da hashtag #RodaViva, “Sérgio Moro” e “TV Cultura” também figuraram no TT Mundial, lista dos principais assuntos no mundo. O termo “Roda Viva” também foi o mais buscado no Google na segunda-feira.

As transmissões online no YouTube e no Facebook, por sua vez, reuniram mais de 1.111.020 que assistiram ao programa em algum momento, com pico de 127.754 espectadores simultâneos no YouTube. Além disso, a edição com o juiz resultou em 41.661 novos seguidores para a TV Cultura e o Roda Viva nas redes sociais, entre Facebook, YouTube, Twitter e Instagram. É importante dizer também que esses números não estão consolidados e tendem a crescer no decorrer da semana.

Números dos programas do último mês

19/03 – Edição temática sobre economia - Audiência média de 0,5, com pico de 0,8 e share de 0,8.

12/03Mendonça Filho, Ministro da Educação - Audiência média de 0,8, com pico de 0,9 e share de 1,3.

05/03Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - Audiência média de 0,7, com pico de 0,9 e share de 1,1.

26/02Edição temática sobre segurança pública - Audiência média de 0,6, com pico de 0,9 e share de 1,0.

As 10 edições do Roda Viva com maior audiência

Convidado

Data

Audiência

Share

Sérgio Moro

26/03/2018

3,8

6,3

Aécio Neves

02/06/2014

2,4

3,9

Marta Suplicy

30/10/2000

2,4

4,1

José Genoino

21/10/2002

2,3

3,5

Geraldo Alckmin

22/10/2002

2,1

3,3

Roberto Jefferson

20/06/2005

2,1

3,5

Luiz Inácio Lula da Silva

07/11/2005

2,0

3,7

Juca Kfouri

09/06/2014

2,0

3,4

Romeu Tuma Junior

03/02/2014

1,3

2,2

Especial Youtubers

31/12/2016

1,2

1,8