Na última segunda-feira (26/3), o Roda Viva entrevistou o juiz Sérgio Moro, principal nome da operação Lava Jato. O programa foi marcado pela expressiva audiência, com uma média de 3,8%, pico de 4,6% e share de 6,3%. Esses números indicam o maior público da atração nos últimos 18 anos, quando a emissora passou a computar os índices. Em uma comparação com a semana anterior, que promoveu edição temática sobre economia, a entrevista com o juiz federal teve audiência 660% maior.
O Roda Viva com Sérgio Moro também conseguiu atingir um público mais jovem: o target de 25 a 34 anos passou de 1,07% para 12,71%, e o público de 35 a 49 anos cresceu 96%, comparado à edição sobre economia. Em paralelo, a audiência feminina cresceu substancialmente, aumentando 49%.
Mídias digitais
No que diz respeito ao digital, o programa atingiu pela primeira vez em sua história o primeiro lugar nos Trend Topics Mundial no Twitter com a hashtag #RodaViva. Por volta das 23h, a entrevista passou a ser o tema mais comentando na rede e, pouco depois do final da atração, somava mais de 115 mil tweets. Além da hashtag #RodaViva, “Sérgio Moro” e “TV Cultura” também figuraram no TT Mundial, lista dos principais assuntos no mundo. O termo “Roda Viva” também foi o mais buscado no Google na segunda-feira.
As transmissões online no YouTube e no Facebook, por sua vez, reuniram mais de 1.111.020 que assistiram ao programa em algum momento, com pico de 127.754 espectadores simultâneos no YouTube. Além disso, a edição com o juiz resultou em 41.661 novos seguidores para a TV Cultura e o Roda Viva nas redes sociais, entre Facebook, YouTube, Twitter e Instagram. É importante dizer também que esses números não estão consolidados e tendem a crescer no decorrer da semana.
Números dos programas do último mês
19/03 – Edição temática sobre economia - Audiência média de 0,5, com pico de 0,8 e share de 0,8.
12/03 – Mendonça Filho, Ministro da Educação - Audiência média de 0,8, com pico de 0,9 e share de 1,3.
05/03 – Gilberto Kassab, Ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações - Audiência média de 0,7, com pico de 0,9 e share de 1,1.
26/02 – Edição temática sobre segurança pública - Audiência média de 0,6, com pico de 0,9 e share de 1,0.
As 10 edições do Roda Viva com maior audiência
Convidado | Data | Audiência | Share |
Sérgio Moro | 26/03/2018 | 3,8 | 6,3 |
Aécio Neves | 02/06/2014 | 2,4 | 3,9 |
Marta Suplicy | 30/10/2000 | 2,4 | 4,1 |
José Genoino | 21/10/2002 | 2,3 | 3,5 |
Geraldo Alckmin | 22/10/2002 | 2,1 | 3,3 |
Roberto Jefferson | 20/06/2005 | 2,1 | 3,5 |
Luiz Inácio Lula da Silva | 07/11/2005 | 2,0 | 3,7 |
Juca Kfouri | 09/06/2014 | 2,0 | 3,4 |
Romeu Tuma Junior | 03/02/2014 | 1,3 | 2,2 |
Especial Youtubers | 31/12/2016 | 1,2 | 1,8 |
REDES SOCIAIS