O ministro de Portos e Aeroportos, Márcio França, anunciou na sexta-feira (7) que o governo vai reduzir o número de operações no Aeroporto Santos Dumont (SDU), no Rio de Janeiro, neste ano.
Segundo o ministro, o objetivo da medida é dar mais “protagonismo” ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, o Galeão, também no Rio. Em uma rede social, França afirmou que o SDU terá menos de 10 milhões de passageiros neste ano.
Leia mais: PT fará ato em SP para comparar primeiros 100 dias de governo de Lula e Tarcísio
“Nós vamos retomar o protagonismo do Galeão! Esse é um compromisso nosso demonstrado desde o início do Governo Lula. Cabe esclarecer que a Secretaria de Aviação Civil está elaborando estudos com possíveis soluções para ampliar o número de passageiros no aeroporto”, escreveu.
O ministro destacou ainda que as propostas serão apresentadas ao prefeito do Rio, Eduardo Paes, e ao governador do estado, Cláudio Castro, em 24 de abril.
A medida de França foi anunciada após a Infraero aumentar a capacidade do Santos Dumont de 9,9 milhões para 15,3 milhões.
Leia também: Lula compartilha campanha para celebrar 100 dias de governo
O prefeito do Rio comentou a decisão em uma rede social, Eduardo Paes se colocou contra a medida.
“Já fizeram um monte de maldades contra o Rio. Não podemos permitir mais essa. Essa é uma disputa crucial para o Rio. Entendam por favor do que estamos tratando e vamos nos unir nessa questão”, destacou.
REDES SOCIAIS