Presidente Lula sobrevoa áreas atingidas pelas chuvas no Maranhão
64 cidades do Maranhão estão em situação de emergência por causa das chuvas
09/04/2023 11h42
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou o Maranhão na manhã deste domingo (9) e sobrevoou áreas atingidas pelas enchentes causadas pelas fortes chuvas dos últimos dias.
Leia mais: Israel realiza ataques retaliatórios na Síria
Lula publicou em seu Twitter que "o governo federal está trabalhando ao lado de prefeituras e do governo estadual para atender e auxiliar os atingidos". Ao desembarcar, ele encontrou o governador Carlos Brandão.
64 cidades do Maranhão estão em situação de emergência por causa das chuvas. A cidade de Alto Alegre do Pindaré, que fica a 219 quilômetros de São Luís, ficou isolada e completamente debaixo d'água. Ao todo, 450 famílias ficaram desabrigadas ou desalojadas no município.
Para conseguir se locomover pelas ruas da cidade, que se tornaram verdadeiros rios, moradores estão usando canoas. Os quatro postos da cidade estão sem combustível, e alguns estabelecimentos já estão ficando desabastecidos.
No município de Pinheiro, a 333 km de São Luís, as comunidades ribeirinhas da zona rural ficaram completamente isoladas após subir o nível do Rio Pericumã.
Leia também: Incêndio em fábrica química de Hamburgo, na Alemanha, gera fumaça tóxica e moradores são retirados de casa
REDES SOCIAIS