O Conselho Deliberativo Nacional (CDN) elegeu, nesta segunda-feira (10), o catarinense Décio Lima para ser o diretor-presidente do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) pelos próximos quatro anos.
O ex-deputado federal de 62 anos assume após a renúncia de Carlos Melles. Nomes ligados ao governo do presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediram sua destituição, levando à nova eleição.
Leia também: Giro Econômico aborda o número de mulheres empreendedoras no Brasil nesta quarta-feira (12)
O diretor-técnico, Bruno Quick, e a diretora de Administração e Finanças, Margarete Coelho, continuam nos cargos ocupados.
Quem é Décio Lima
Décio Nery de Lima é natural de Itajaí (SC) e formado em Ciências Sociais e em Direito. Foi prefeito durante dois mandatos consecutivos da cidade de Blumenau (SC) e teve como marca da sua gestão a implantação de programas de inclusão social e modernização urbana. Também ocupou o cargo de superintendente do Porto de Itajaí, sendo responsável pela captação do maior volume de investimentos em toda sua centenária história.
Elegeu-se três vezes deputado federal por Santa Catarina. Décio Lima é casado com a deputada federal Ana Paula Lima (PT/SC) e tem dois filhos.
Leia também: Após ataque em creche, governador de SC anuncia segurança armada em escolas estaduais
REDES SOCIAIS