O Roda Viva recebe Celso Rocha de Barros, cientista político e doutor em sociologia pela Universidade de Oxford, nesta segunda-feira (10).
Em pergunta feita pela cientista política Denilde Holzhacker, o doutor em sociologia responde sobre um dos principais desafios do Governo Lula: diálogo com os evangélicos. Em resposta o estudioso brinca dizendo que "se você chegar com uma proposta de diálogo com os evangélicos, o Lula cancela reunião com o Joe Biden pra falar com você".
"Tem também um papel do governo de não ter feito uma aproximação com alguns desses grupos, não só os mais radicais, mas alguns que são da base do bolsonarismo, então os evangélicos e até falaria do setor agrícola que ficou às margens", pergunta Holzhacker
"Isso é uma coisa que eu tenho certeza, que eles querem muito chegar a um acordo", responde o sociólogo. O cientista ainda comenta o caso de evangelização nas periferias, e o trabalho de acolhimento da igreja que, para ele, gera inveja em muitos setores de projetos sociais.
Barros afirma que a base do governo Lula é mais católica progressista e que eles precisam sim encontrar um diálogo com a comunidade protestante, para unificar as políticas públicas e encolher o discurso de ódio.
Participam da bancada de entrevistadores o filósofo Joel Pinheiro da Fonseca, Pedro Doria, editor da startup de jornalismo Meio, Cris Bartis, co-fundadora da plataforma Mamilos de Diálogo, Rodrigo Piscitelli, repórter da TV Cultura, e Denilde Holzhacker, cientista política da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM).
Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo, a partir das 22h, na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
Assista ao programa na íntegra
REDES SOCIAIS