Notícias

Xuxa repudia atitude de Dalai Lama e pede sua prisão após beijo em criança: “Monstro”

Em vídeo que viralizou nas redes sociais, o líder espiritual beija um menino na boca e pede que o garoto “chupe” sua língua


11/04/2023 11h59

Xuxa Meneghel usou seu Instagram para repudiar a atitude do líder espiritual do Tibete, Dalai Lama. Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o budista beija um menino na boca e, em seguida, pede para que o garoto “chupe” sua língua.

Leia mais: Governo irá propor PEC para mudar piso de gastos em saúde e educação, diz secretário do Tesouro

A apresentadora pediu a prisão do líder espiritual tibetano. “Essa cena é umas das piores que eu como mãe, e criança que foi abusada pode ver: a de um abusador”, escreveu em seu perfil.

Em outro trecho, Xuxa compara a cena do líder religioso com as falas polêmicas de Jair Bolsonaro, quando em entrevista ao podcast, o ex-presidente usa a expressão "pintou um clima", sugerindo, sem provas, que garotas venezuelanas estavam se prostituindo.

“Me vem na cabeça a frase “pintou um clima” do nosso ex-presidente e que depois ninguém mais falou sobre isso”, afirma a apresentadora

“Quantas vezes essa situação ou piores aconteceram pra ele achar normal a ponto de fazer na frente dos outros, quantas vezes esses velhos babões se veem no direito de “pintar um clima” e nada acontecer com eles?”, completou Xuxa.

A apresentadora questiona se algo acontecerá com esses “seres nojentos que acham isso normal”: “Apenas nossa indignação? Nosso repúdio?”.

“As crianças não podem se defender. Temos a obrigação de gritar e falar por elas. Prisão para qualquer tipo de exploração sexual contra crianças e adolescentes. Lugar de abusador é na cadeia, não importa quem seja. Para mim, é um monstro”, concluiu.

Em um comunicado divulgado nessa segunda-feira (10), o escritório do Dalai Lama disse que “deseja se desculpar com o menino e sua família, bem como com seus muitos amigos em todo o mundo, pela dor que suas palavras podem ter causado”, acrescentando que “lamenta” o incidente ocorrido.

“Sua Santidade costuma provocar as pessoas que conhece de maneira inocente e divertida, mesmo em público e diante das câmeras”, diz o comunicado.

Leia também: Ibama destrói mais um acampamento de garimpeiros na Terra Indígena Yanomami

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo irá propor PEC para mudar piso de gastos em saúde e educação, diz secretário do Tesouro

Ibama destrói mais um acampamento de garimpeiros na Terra Indígena Yanomami

MPF denuncia Eduardo Campos pelo suposto recebimento de propina repassada pela Odebrecht

Tupperware anuncia possibilidade de falência e ações despencam na Bolsa de Valores

Após tempestade de areia atingir Pequim, chineses são alertados para evitarem andar nas ruas