Porta-voz do Pentágono afirma que vazamentos representam sério risco para os Estados Unidos
Documentos confidenciais escritos pelas Forças Armadas sobre a guerra na Ucrânia ficaram disponíveis nas redes sociais
11/04/2023 13h05
Um porta-voz do Pentágono, sede do Departamento de Defesa dos Estados Unidos, afirmou nessa segunda-feira (10) que o vazamento de documentos confidenciais da última semana representam um risco muito sério para a segurança nacional.
De acordo com ele, medidas estão sendo tomadas ao longo dos dias para mitigar os danos causados. Existe a preocupação de que possam haver outros vazamentos adicionais.
Chris Meagher, assistente do secretário de Defesa para Assuntos Públicos, disse a repórteres que o secretário de Defesa, Lloyd Austin, soube na última quinta-feira (6) que uma série de slides sobre os esforços militares dos EUA na guerra da Ucrânia e envolvendo outras nações vazaram.
Leia também: Xuxa repudia atitude de Dalai Lama e pede sua prisão após beijo em criança: “Monstro”
Entenda o caso
Dezenas de documentos confidenciais sobre a guerra escritos pelas Forças Armadas vazaram nas redes sociais e ficaram disponíveis online e em algumas plataformas há semanas ou possivelmente até mais, embora só tenham chamado a atenção da mídia no início deste mês.
O responsável pelos vazamentos ainda é desconhecido e, até o momento, o Departamento de Defesa continua a trabalhar para avaliar sua autenticidade, embora reconheça que os documentos parecem conter material confidencial e sensível.
REDES SOCIAIS