Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nesta quarta-feira (28/3), o Persona em Foco homenageia o ator Raul Cortez, falecido no ano de 2006. Apresentado por Atílio Bari, o programa vai ao ar às 23h15, na TV Cultura, no YouTube e no aplicativo Cultura Digital.

Raul Cortez nasceu em São Paulo e, já na infância, demonstrou certo apreço pela arte. Durante a juventude, participou de grupos de teatro amador, inclusive o histórico Teatro Paulista do Estudante. Naquele momento, decidiu contrariar a vontade de sua família: trocou o curso de Direito pelos palcos.

Seu primeiro prêmio como ator veio no ano de 1963, com a famosa montagem de Pequenos Burgueses, dirigida por José Celso Martinez Corrêa. A partir disso, ele foi lançado ao estrelato, conquistando até mesmo o Prêmio Molière de teatro, considerado um dos mais importantes da categoria.

Na televisão, Raul deixou registrada a sua presença em trabalhos de grande impacto, como O Caso dos Irmãos Naves, Capitu, Lavoura Arcaica, O Rei do Gado, Terra Nostra e Esperança.

O programa traz depoimentos de Lígia Cortez, filha do ator, e dos amigos Renato Borghi, Antunes Filho, Eva Wilma, Etty Fraser, Rubens Ewald Filho, Ruy Cortez, Renato Dobal e Maria Fernanda Cândido.