Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Joedson Alves/Agencia Brasil
Reprodução/Joedson Alves/Agencia Brasil

O Supremo Tribunal Federal (STF) vai começar a julgar os denunciados por envolvimento nos atos golpistas do 8 de Janeiro ainda em abril. As primeiras 100 denúncias vão ser analisadas entre 18 e 24 de abril.

A ministra Rosa Weber, presidente da Corte, atendeu a um pedido do relator do caso, o ministro Alexandre de Moraes, e marcou a análise das primeiras 100 denúncias. Os casos serão analisados no plenário virtual, no qual os ministros inserem seus votos em sistema eletrônico.

Leia mais: Governo Lula é aprovado por 39% e reprovado por 26%, aponta pesquisa IPEC

As primeiras denúncias foram apresentadas pela Procuradoria Geral da República (PGR) no inquérito que investiga os executores dos crimes, os casos são assinadas pelo subprocurador-geral da República Carlos Frederico Santos, coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos criado pela PGR.

Caso os ministros aceitem as acusações, os denunciados se tornarão réus e responderão por crimes como:

associação criminosa armada;

abolição violenta do Estado Democrático de Direito;

golpe de Estado;

dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e

deterioração de patrimônio tombado.

Leia também: "#TwitterApoiaMassacres”: Termo viraliza nas redes contra postura da plataforma com posts violentos