Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

gettyimages
gettyimages

A Ucrânia comparou a Rússia nesta quarta-feira (12) ao Estado Islâmico e pediu ao Tribunal Penal Internacional para investigar depois que um vídeo mostrou supostos soldados russos se filmando decapitando um prisioneiro ucraniano com uma faca.

Leia mais: Tribunal de Justiça faz audiência de adolescente que atacou escola estadual em SP

Em resposta, o Kremlin descreveu o vídeo como "horrível", mas disse que sua autenticidade precisa ser verificada. Moscou negou no passado que suas tropas tenham cometido atrocidades durante o conflito.

"Há algo que ninguém no mundo pode ignorar: a facilidade com que esses monstros matam", disse o presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskiy. "Haverá responsabilidade legal para tudo. A derrota do terror é necessária”.

Militantes do Estado Islâmico no Iraque e na Síria ficaram conhecidos por divulgar vídeos de decapitações de prisioneiros quando controlavam áreas desses países de 2014 a 2017.

Leia também: PF e CGU deflagram operação contra fraudes praticadas por pessoas que usam o Fies