Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @pcdf_oficial
Reprodução/Instagram @pcdf_oficial

Por meio da operação “Laqueus”, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu dois atores pornôs suspeitos de extorquir homens casados nesta quinta-feira (13). Os dois homens investigados, de 22 e 27 anos, foram detidos em São Paulo.

De acordo com a corporação, os suspeitos faziam anúncios em sites de garotos de programa voltados ao público LGBTQIA+ para atrair suas vítimas. Por meio de aplicativos de mensagens, eles adquiriam informações pessoais dos “clientes” e as utilizavam na extorsão.

Ao todo, a polícia identificou vítimas dos dois em sete cidades de seis unidades federativas.

Leia mais: MPE se manifesta a favor da inelegibilidade de Jair Bolsonaro pelo TSE

Lula defende moeda alternativa ao dólar em negociações de países que compõem os Brics

“As investigações ainda apontaram que os criminosos visavam pessoas com certo poder aquisitivo e que fossem casados. Quando identificavam uma vítima que se encaixava nesse perfil e de posse de vídeos e fotos de cunho sexual, provenientes das conversas, os autores revezavam-se em extorquir as vítimas e exigir delas a realização de transferências bancárias entre R$ 3 mil e R$ 10 mil para não expor a intimidade da vítima a familiares, especialmente esposas e companheiras, empregadores e pessoas próximas”, afirma a polícia.

Em nota, a corporação completa que, no DF, “a dupla apresentava-se como atores cariocas por meio de anúncios digitais (...) a intenção era persuadir e prospectar clientes de alto poder aquisitivo, dentre eles empresários e servidores públicos do alto escalão”.