Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @guajajarasonia | Foto: @leo.otero
Reprodução/Instagram @guajajarasonia | Foto: @leo.otero

Sônia Guajajara, ministra dos Povos Indígenas do Brasil, afirmou nessa segunda-feira (17) que o Governo Federal deve demarcar 14 novos territórios indígenas ainda neste ano.

A declaração foi dada durante participação no Fórum Permanente da Organização das Nações Unidas (ONU), em Nova York, nos Estados Unidos.

Dos 14 processos em curso, 11 estão concluídos e praticamente prontos para a sanção presidencial. No total, os territórios somam 1,5 milhão de hectares. Trata-se da maior demarcação em 10 anos no país.

Leia também: Moraes vota para tornar réus os denunciados pelos atos golpistas de 8 de janeiro

As novas irão se somar aos 430 territórios demarcados atualmente, entretanto, a ministra minimiza a importância do número, já que os territórios variam de tamanho ou de região para região.

Os primeiros anúncios serão feitos no acampamento Terra Livre, que irá acontecer entre os dias 24 e 28 de abril, de acordo com Guajajara.

No Fórum, ela ainda pediu que a "pauta indígena", que inclui a demarcação, a proteção e a segurança dos territórios indígenas, seja integrada ao debate global sobre a crise climática.

Leia também: 2,2 mil pessoas foram resgatadas de trabalho análogo à escravidão na zona rural em 2022