Agentes da Polícia Federal (PF) devem embarcar, nesta terça-feira (18), para os Emirados Árabes Unidos para trazer ao Brasil o empresário Thiago Brennand, acusado de estupro, agressão, cárcere privado e ameaça a mulheres.
Leia mais: Estação Livre discute sobre esportes de ação e aventura nesta sexta-feira (21)
A expectativa é que o empresário chegue ao país na sexta-feira (21) e deve ficar detido em São Paulo. Brennand foi preso nessa segunda-feira (17), no país.
A autorização para a extradição de Brennand foi aprovada e assinada no último sábado (15). Em visita a Abu Dhabi no fim de semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu a prisão do empresário. "Eu acho que ele tem que pagar", afirmou.
O político também chegou a classificar a extradição como “uma questão de Justiça e polícia”.
Thiago Brennand é alvo de cinco pedidos de prisão preventiva. Logo após os primeiros mandados serem emitidos, ele embarcou para os Emirados Árabes, onde chegou a ser preso. No entanto, pagou fiança e levava vida normal até esta segunda-feira (17).
Recentemente, o nome dele voltou a figurar em uma das listas da Interpol, o que facilitou a nova prisão.
O Ministério Público de São Paulo (MPSP) afirmou que a partir da presença de Brennand no Brasil, as ações em andamento contra ele serão aceleradas.
A defesa de Thiago Brennand nega as acusações contra o empresário.
Leia também: Saiba como baixar o Cultura Play, nova plataforma de streaming gratuita da TV Cultura
REDES SOCIAIS