Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @bennybriolly
Reprodução/Instagram @bennybriolly

A Justiça do Rio de Janeiro determinou que a vereadora de Niterói Benny Briolly (Psol), tenha escolta policial em toda a Região Metropolitana da cidade. A carioca é a primeira parlamentar trans eleita em Niterói, e vem sofrido ataques e ameaças constantes. 

O pedido foi feito pelo Ministério Público Federal, por meio de uma ação civil pública, contra a União e o Estado do Rio. "(...) Condenar os réus, solidariamente, a efetivarem medidas de segurança para a tutela da integridade física e a continuidade do exercício do mandato eletivo e militância política pela Defensora de Direitos Humanos Benny Briolly."

Leia também: Governo abre processo contra Telegram por não apresentar segurança contra conteúdos ilegais

A decisão diz ainda que a escolta deve ser mantida em todos os deslocamentos, inclusive dentro de prédios sempre que for solicitado. Em maio de 2021, a parlamentar chegou a deixar o país depois de receber ameaças de morte. 

Uma ameaças mais graves foi um e-mail, citando o endereço da vereadora e exigindo que ela renunciasse ao cargo, caso contrário, iriam até casa dela para matá-la. Além disso, Benny também recebeu comentários nas redes sociais desejando que "a metralhadora do Ronnie Lessa" a atingisse.

Em julho de 2022, a Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) pediu medidas cautelares para a vereadora.

Leia também: Governo e Prefeitura de SP reativam ações para proteger população de rua das baixas temperaturas