Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Elaine Menke/Câmara dos Deputados
Reprodução/ Elaine Menke/Câmara dos Deputados

A ministra Rosa Weber, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), marcou para o dia 27 de abril, próxima quinta-feira, o julgamento sobre o perdão dado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ao ex-deputado federal Daniel Silveira. A Corte irá analisar a legalidade da graça dada ao parlamentar, que foi condenado por ameaças contra ministros do STF e falas antidemocráticas.

No ano passado, o presidente concedeu a graça a Silveira, fazendo com que ele não cumprisse a pena. Vale lembrar que ela é proibida somente para crimes de tortura, tráfico de drogas e crimes hediondos.

Leia também: Presidente Lula pede desculpas às pessoas com deficiência após fala preconceituosa

O STF o condenou por crimes de coação no curso do processo, que é quando uma pessoa usa da violência ou ameaça para obter vantagem em processo judicial, e também por incitar à tentativa de impedir o livre exercício dos Poderes.

A denúncia partiu da Procuradoria-Geral da República (PGR) após falas de Silveira em suas redes sociais.