Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @reginaduarte
Reprodução/Instagram @reginaduarte

Regina Duarte foi novamente advertida pelo Instagram após associar os atos de vandalismo cometidos por apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aos seguidores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Leia mais: Legião Estrangeira fala sobre a coroação de Charles III nesta quarta-feira (26)

No vídeo, os manifestantes que invadiram os prédios dos Três Poderes agem como se estivessem protegendo o patrimônio público de supostos militantes de esquerda que estariam infiltrados na manifestação bolsonarista.

A publicação feita pela atriz foi rotulada como “informação falsa” pela plataforma e verificada por analistas independentes para atestar sua falsidade.

O instagram oferece uma breve explicação informando que a bandeira do PT que aparece no vídeo foi, na verdade, furtada pelos manifestantes bolsonaristas que invadiram o Congresso Nacional. E também o link para a matéria do “Estadão Verifica” que prova que a informação é falsa.

Regina Duarte escreveu na legenda: “A CPI sobre 8/1/23, em curso nestes dias, vai mostrar para o #mundo que o Brasil continua uma Nação seria”.

Reprodução/ Instagram @reginaduarte

Essa não é a primeira vez que Regina Duarte compartilha informações falsas em suas redes sociais. Ela já duvidou da fome dos indígenas yanomamis, espalhou inverdades sobre a eficácia das vacinas contra a Covid-19 e questionou, sem qualquer prova, a transparência do processo eleitoral brasileiro.

Leia também: Projeções do Banco Central sobem expectativa para a economia brasileira em 2023 e 2024