O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (24) Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Progressistas e líder da Minoria no Senado Federal.
Durante quase um ano e meio, o político foi o ministro chefe da Casa Civil no Governo Bolsonaro.
No programa, o ex-ministro fala sobre os atos golpistas de 8 de janeiro, quando as sedes dos Três Poderes foram invadidas e depredadas. Uma parlamentar do PP, partido do senador, é investigada por publicação feita nas redes sociais.
No dia do ataque, ela publicou: “Acabamos de tomar o poder. Estamos dentro do Congresso. Todo povo está aqui em cima. Isso vai ficar para a história, a história dos meus netos, dos meus bisnetos”.
Ciro Nogueira defende a deputada Clarissa Tércio (PP-PE) e diz que ela é inocente.
“É inocente, as pessoas do meu partido não têm envolvimento. Todo homem público que está com ou sem mandato precisa ser investigado. Eu confio no Judiciário brasileiro, nós temos que acompanhar”, afirma.
Outros dois deputados são investigados. Sílvia Waiãpi (PL-AP) postou vídeos dos atos e André Fernandes (PL-CE) é investigado por vídeos em que convocou “ato contra o governo Lula”.
A bancada de entrevistadores será formada por Mariana Haubert (repórter no Poder360 em Brasília), Mariana Carneiro (editora da coluna do Estadão), Malu Gaspar (colunista do jornal O Globo), Ranier Bragon (repórter especial do jornal Folha de S.Paulo) e Iuri Pitta (analista de política na CNN Brasil).
Para fazer as ilustrações do programa, o programa convidou o caricaturista Luiz Carlos Fernandes, ganhador de diversos prêmios de humor gráfico, no Brasil e no mundo, incluindo o Troféu HQ Mix de melhor livro infantil pelas ilustrações do livro Castelo Rá-Tim-Bum, em 1998.
Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.
REDES SOCIAIS