Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ TV Cultura
Reprodução/ TV Cultura

O Roda Viva recebe nesta segunda-feira (24) Ciro Nogueira (PP-PI), presidente nacional do Progressistas e líder da Minoria no Senado Federal.

Durante quase um ano e meio, o político foi o ministro chefe da Casa Civil no Governo Bolsonaro.

No programa, o senador responde sobre a reforma tributária. Atualmente, duas Propostas de Emenda da Constituição (PECs) estão em discussão: a PEC 45/2019, que tramita na Câmara dos Deputados, e a PEC 110/2019, no Senado Federal.

A aprovação da reforma é uma das promessas do governo Lula. A expectativa é de que a proposta seja aprovada ainda no primeiro semestre deste ano.

“É muito difícil aprovamos uma Reforma Tributária que venha tornar o nosso sistema de tributação mais simples. É muito difícil sem um governo que queira. Essa reforma é a mais difícil de todas. Nós temos que buscar um sistema mais simples, diminuir o custo, diminuir a arrecadação. Para início, é diminuir a arrecadação", disse

“Uma reforma que mexe com recursos do estado, dos municípios e do setor privado não é fácil. Acho muito difícil ser aprovada”, acrescenta.

A bancada de entrevistadores será formada por Mariana Haubert (repórter no Poder360 em Brasília), Mariana Carneiro (editora da coluna do Estadão), Malu Gaspar (colunista do jornal O Globo), Ranier Bragon (repórter especial do jornal Folha de S.Paulo) e Iuri Pitta (analista de política na CNN Brasil).

Para fazer as ilustrações do programa, o programa convidou o caricaturista Luiz Carlos Fernandes, ganhador de diversos prêmios de humor gráfico, no Brasil e no mundo, incluindo o Troféu HQ Mix de melhor livro infantil pelas ilustrações do livro Castelo Rá-Tim-Bum, em 1998.

Assista ao programa completo:

Com apresentação de Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, YouTube, Tik Tok, Twitter e Facebook.