Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Rússia afirmou que poderá abandonar um tratado sobre mísseis nucleares de alcance intermediário e curto, segundo informou a agência estatal de notícias Tass, nesta terça-feira (25).

Vladimir Yermakov, chefe de não proliferação nuclear do Ministério das Relações Exteriores, disse em entrevista à agência que a Rússia está disposta a deixar o tratado devido às ações dos Estados Unidos.

Yermakov confirmou que irá avaliar o alcance dos mísseis fabricados nos Estados Unidos. Além disso, de acordo com o diplomata, as armas americanas são capazes de atingir alvos na região da Ásia-Pacífico.

Leia também: Opositor de Maduro na Venezuela, Juan Guaidó é forçado a deixar a Colômbia

Após ser alvo de protestos em Lisboa, Lula chama ato de “papelão” e “cena de ridículo”

"Podemos dizer com confiança que os programas militares desestabilizadores dos EUA e seus aliados tornam nossa moratória cada vez mais frágil, tanto na região da Ásia-Pacífico quanto na Europa", disse Yermakov.

Em 2019, os Estados Unidos anunciaram que iriam suspender o cumprimento do Tratado de Forças Nucleares Intermediárias com a Rússia se Moscou continuasse a violar o pacto. O tratado, assinado em 1987, impede que as duas potências instalem mísseis terrestres de curto e médio alcance na Europa.

Na época, a Rússia negou as acusações e disse que o anúncio americano era um pretexto para que os Estados Unidos abandonassem o acordo.