Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram @mercado.diferente
Reprodução/ Instagram @mercado.diferente

Lançada em 2022 pelos empreendedores Eduardo Petrelli, Saulo Marti e Paulo Monçores, a Diferente é uma foodtech que propõe levar à mesa do cliente alimentos orgânicos, mas por um preço que pode ser 40% mais barato na comparação com o supermercado tradicional. Isso porque de 20% a 30% da cesta que chega à casa do cliente é composta por alimentos considerados “fora do padrão estético” para consumo.

Recentemente a empresa anunciou o lançamento do seu aplicativo, que já está disponível nos sistemas Android e IOS. A novidade já integra os novos planos de investimentos da startup.

“Oferecemos um serviço por assinatura, pelo qual o cliente consegue escolher o tamanho das cestas e a periodicidade para recebê-las. O frete é grátis e a ideia é combater o desperdício", afirma Saulo Marti, CEO da plataforma, em entrevista ao site da TV Cultura.

De acordo com Marti, do ponto de vista social, a plataforma pretende facilitar a geração de renda por parte de agricultores, além de democratizar o acesso da população a alimentos orgânicos.

Desenvolvido em apenas três meses, o aplicativo surge para superar uma demanda de seus usuários, que tinham o anseio de contar com uma diversidade de canais e não apenas de forma exclusiva pelo site.

“Nós queremos dar acesso e facilitar muito a vida das pessoas. A ideia não é apenas oferecer os alimentos mais frescos e mais baratos, mas também através de uma experiência única, na qual o cliente nem precise pensar no que quer receber para receber a cesta ideal”, afirma o CEO.

A foodtech vem com novos recursos de tecnologia e inteligência artificial que indicam as preferências, restrições alimentares e frequência de compra dos assinantes, de modo a não correr riscos de ter desperdício. Além do aplicativo sugerir receitas com os itens entregues.

A plataforma também usa os algoritmos da IA para entender, orientar e melhorar a produção dos fornecedores, indicando o que devem plantar a partir das tendências de consumo.

“O cliente determina quantas porções deseja e informa se quer colocar restrições e preferências. Temos uma base de dados grande dessas pessoas. E é onde entra a nossa inteligência, que entrega uma sugestão a partir dos itens que temos disponíveis naquele momento e as preferências dos usuários. E o cliente vai dando feedback, o algoritmo aprende e na próxima sugestão e entrega será mais apurada”, explica Marti.

Atualmente a Diferente entrega em São Paulo e em 12 cidades ao redor da capital paulista, mas a startup pretende expandir, ainda este ano, para mais 20 cidades. O empresário afirma que o objetivo é atender a América Latina inteira daqui alguns anos.

Reprodução/ Instagram @mercado.diferente