Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Marinha dos Estados Unidos programa o envio de um submarino nuclear para a Coreia do Sul em uma espécie de visita. Movimentações do tipo servirão como um recado para a Coreia do Norte.

Nesta quarta-feira (26), os presidentes Joe Biden, dos Estados Unidos, e Yoon Suk Yeol, da Coreia do Sul, se reuniram. Em tom de ameaça, Biden afirmou que “um ataque nuclear da Coreia do Norte contra os EUA ou seus aliados é inaceitável e resultará no fim de qualquer regime que tome essa ação”.

A Coreia do Norte também tem realizado exercícios militares em resposta à união de Coreia do Sul e Estados Unidos. Cada vez mais, as potências têm protagonizado movimentos e ações para demonstrar a força e poder de seus arsenais. 

Leia também: Força-tarefa procura por australiano que desapareceu no mar após cair de navio

Brasil registra, em média, oito casamentos que envolvem menores de idade por dia

O Submarino Nuclear com Mísseis Balísticos (SSBN) não costuma fazer paradas em portos estrangeiros públicos por questões de segurança. Especialistas apontam que o esforço deixa claro a posição de Washington em demonstrar apoio em um possível ataque norte-coreano.

Atualmente, os Estados Unidos têm 14 submarinos nucleares, que podem carregar até oito ogivas para atingir alvos que estão a 12 mil quilômetros de distância.