Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Cinco pessoas morreram após uma sequência de ataques registrados em cidades da Ucrânia nesta sexta-feira (28). Explosões foram relatadas em várias cidades e alertas de ataques aéreos foram emitidos em todo o país, incluindo em Kiev.

Segundo as autoridades ucranianas, a Rússia foi a responsável pelos ataques nas cidades de Uman, Dnipro, Kremenchuk e Poltava, no centro da Ucrânia, e em Mykolaiv, no sul.

Leia também: Lula assinará MP para piso salarial de R$ 1.320, afirma ministro

Após dois adiamentos, satélite mais veloz do mundo pode ser lançado nesta sexta (28)

Em Uman, um míssel atingiu um prédio residencial, matou três pessoas e deixou outras oito feridas. Já em Dnipro, um míssil atingiu uma casa, deixando mais dois mortos. "Uma jovem e uma criança de três anos foram mortas", disse o prefeito da cidade, Borys Filatov, no Telegram.

Na região de Kiev, não houve registro de mortes, mas duas pessoas ficaram feridas. Autoridades ucranianas confirmaram que a defesa aérea conseguiu destruir 11 mísseis de cruzeiro e dois drones nas proximidades da capital.

Na última quinta-feira (28), um ataque com mísseis deixou uma pessoa morta e outras 23 feridas em Mykolaiv.