A cerimônia de abertura da Agrishow, maior feira de agrotecnologia da América Latina, marcada para segunda-feira (1º), em Ribeirão Preto, foi cancelada após o ‘desconvite’ do ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, para o evento.
Leia mais: Contraofensiva ucraniana: metas, oportunidades, riscos
A organização da feira emitiu um comunicado anunciando o cancelamento da solenidade em virtude da repercussão gerada pelo episódio.
A crise provocada pelas entidades organizadoras da Agrishow se intensificou no início da última semana, após a confirmação do convite ao ex-presidente Jair Bolsonaro.
O governo federal ameaçou cancelar o patrocínio do Banco do Brasil à feira, que acontece desde 1994. Ao menos dois ministros defenderam o cancelamento do patrocínio, mas a instituição financeira manterá
No texto que enviou sobre o cancelamento da abertura, a Agrishow afirmou que mantém a sua tradição de ser a principal vitrina do setor no país e de estimular os negócios, reiterando o convite para que o ministro da Agricultura conheça as inovações que estão a expandir a competitividade e o desenvolvimento do setor.
Leia também: Paraguai vai às urnas neste domingo para eleger novo presidente
REDES SOCIAIS