Uma casa desabou na noite desta segunda-feira (1º) no Morro da Cotia, no Complexo do Lins, no Rio de Janeiro, e deixou uma pessoa morta e outras feridas.
Segundo o Corpo de Bombeiros, agentes dos quartéis do Grajaú, de Benfica e de Vila Isabel, foram acionados às 20h para atender uma ocorrência de desabamento no Complexo do Lins. Ainda de acordo com a corporação, o imóvel tinha três pavimentos.
Leia também: Governo investiga Google por anúncio contra PL das Fake News
Cidade de São Paulo registra primeiro caso de variante da Covid, conhecida como Arcturus
Oito pessoas estavam no imóvel e, por volta das 22h30, o Corpo de Bombeiros informou que sete pessoas foram resgatadas dos escombros com vida e uma pessoa morreu. Entre os sobreviventes estão quatro crianças.
Uma mulher e duas crianças foram levadas para o Hospital do Andaraí, na Zona Norte do Rio de Janeiro, e possuem quadro de saúde estável. As demais vítimas foram levadas para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier, e Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro.
Militares do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), de cães de busca e resgate do canil da corporação (2° GSFMA) e de drones (COVANT) atuaram durante toda a noite no local. Parte da Estrada Grajaú-Jacarepaguá foi fechada para que os resgates fossem feitos. As causas do incidente ainda não foram confirmadas.
REDES SOCIAIS