Dezenas de mochilas foram colocadas em frente ao Congresso Nacional na manhã desta terça-feira (2). O ato em Brasília se dá em lembrança às vítimas de ataques em escolas e pede uma internet mais segura aos estudantes.
Segundo o Avaaz, 35 jovens morreram em decorrência de atentados desde 2012. Uma pesquisa encomendada pelo movimento cívico aponta que 93,7% dos entrevistados acreditam que as redes sociais não são seguras para crianças e adolescentes, ainda de acordo com os organizadores da manifestação.
Leia mais: Tas recebe o ator e humorista Marcos Veras no Provoca desta terça (2)
Veja os principais pontos abordados pela ministra das Mulheres no Roda Viva
O ato ocorre no mesmo dia em que o Projeto de Lei 2630, conhecido como o PL das Fake News, será votado pelos parlamentares. Este, por sua vez, visa criminalizar a divulgação de notícias falsas por meio da internet. Já aprovado no Senado Federal, o texto é discutido na Câmara dos Deputados há mais três anos.
Recentemente, a população brasileira se chocou com diversos atentados, como por exemplo os ataques à Escola Estadual Thomazia Montoro em São Paulo e à creche Cantinho Bom Pastor em Santa Catarina.
REDES SOCIAIS