Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução / Flickr STF
Reprodução / Flickr STF

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou para tornar réus 250 acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. O julgamento do terceiro conjunto de denúncias contra os envolvidos nos atos antidemocráticos começou nesta quarta-feira (3), no plenário virtual.

Nos dois julgamentos anteriores, o Supremo decidiu pela abertura de ações penais contra 300 pessoas envolvidas no ocorrido. Contra estas decisões, cabe recurso. Em seguida, haverá nova coleta de provas, tomada de depoimentos de testemunhas, além de interrogatórios dos réus. Não há prazo para a conclusão dos julgamentos.

Leia também: PF faz buscas na casa de Bolsonaro e prende ex-ajudante Mauro Cid

STF conclui julgamento e torna réus outros 200 denunciados por atos antidemocráticos

Ao longo dos julgamentos, os ministros analisam a situação individual de cada investigado, seguindo o que prevê a Constituição.

Desde o ataque, a PGR já denunciou 1.390 pessoas por atos antidemocráticos, sendo 239 como executores, 1.150 no núcleo dos incitadores e uma pessoa no núcleo que investiga suposta omissão de agentes públicos.

Os réus vão responder por associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado, dano qualificado pela violência e grave ameaça com emprego de substância inflamável contra o patrimônio da União e com considerável prejuízo para a vítima e por deterioração de patrimônio tombado.