Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A cidade de São Paulo teve um aumento dos casos de sintomas respiratórios em crianças, o que causou lotação nos hospitais. A taxa de ocupação de leitos em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica chegou em 84,6%, de acordo com a Secretaria Municipal da Saúde.

Desse total, 70% são ocupados por bebês e crianças com sintomas respiratórios. A rede municipal conta com 124 leitos em UTIs pediátricas.

Leia mais: Rede de Museus-Casas Literários de São Paulo participa da 21ª Semana Nacional de Museus

O crescimento dos casos é considerado normal para o outono, que é quando aumenta a circulação dos vírus que provocam doenças respiratórias, especialmente em crianças e idosos.

Já no estado de São Paulo a média de ocupação chegou em 72,03%, de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde. Em hospitais administrados por Organizações Sociais de Saúde (OSS), a taxa é de 75,64%. Atualmente, o estado conta com 888 leitos do tipo.

Leia também: Quase 1 milhão de armas foram recadastradas na Polícia Federal, diz Flávio Dino